terça-feira, 15 de julho de 2014

A que Deus(a) devo cultuar?

Quando alguém resolve trilhar o caminho da bruxaria, ela descobre que as coisas não são tão simples quanto parece. Livros para estudar, coisas para descobrir... informações sem fim. Até porque, na bruxaria, não podemos simplesmente dizer que podemos parar de estudar porque sabemos de tudo. Isso não existe. 
Nós seremos pra sempre um estudante da magia.
E aí, depois de muito tempo estudando, descobrimos que precisamos ou necessitamos de um deus ou deusa para cultuar - não que seja obrigatório, mas é altamente recomendável. 
E agora, quem devo escolher?
Não tem uma fórmula mágica para isso. Não é só acender uma fogueira imensa, jogar um pózinho mágico e numa explosão cheia de faíscas vai aparecer um deus dizendo que é ele e mais ninguém que você deve idolatrar - não é obrigatória ter só um deus pra cultuar. 
Uma coisa que eu não acho certo, é alguém pegar um(a) deus(a) que nunca tinha ouvido falar antes, e assim, em um piscar de olhos, dizer que daria sua vida por ela. Gente, não é assim que a coisa funciona.
Só tem uma maneira de descobrir qual deus cultuar, que é estudando. Tá, mas como eu faço para escolher? 
Não é fechar os olhos, contar uni-duni-tê e cabum!, você tem sua deusa patrona. É mais complexo que isso.
Eu não cultuo nenhum deus por enquanto, eu prefiro continuar pesquisando e estudando, mesmo sabendo quem eu deveria.
 Depois que você lê ou descobre algo sobre alguém, você logo sente simpatia ou antipatia pela pessoa. Com os deuses é o mesmo. A minha deusa patrona é Perséfone. Eu não sei bem como "escolhi" ela, mas depois de saber sua história e tudo que aconteceu, eu me senti atraída. Não sei como explicar direito, mas não escolhi a Rainha do Submundo por pura vontade, mas digamos que... Ela "me escolheu". Se alguém me disesse para pensar em uma deusa, ela aparecia instantâneamente na minha mente.
E deve ser assim com a maioria das pessoas.
 Uma hora você descobrirá sua deusa, isso é uma coisa que não precisa se preocupar, pois ela irá dar seu sinal. ©

0 comentários:

Postar um comentário